Funcionário da Microsoft diz que console chega às lojas no final de 2013.
Aparelho pode ter performance 20% superior ao Wii U, da Nintendo.
Sucessor do Xbox 360 pode chegar ao mercado
no final de 2013 (Foto: Divulgação)
O próximo videogame da Microsoft, sucessor do Xbox 360, pode ter seis vezes mais poder de processamento que o console atual, segundo reportagem do site "IGN". As informações seriam de um funcionário da Microsoft, que não se identificou, que afirma que o chip gráfico, responsável pelo processamento do visual dos jogos, será fabricado no final de 2012.
De acordo com a reportagem, por conta da data de fabricação do chip, espera-se que o novo Xbox chegue ao mercado no final de 2013, entre os meses de outubro e novembro. Até o momento, a Microsoft não se manifestou sobre o novo console.
O funcionário afirma que o novo videogame usará processador Radeon HD 6670, da AMD, que tem suporte ao Directx 11, saída para mais de uma tela, compatibilidade com imagens 3D, resolução Full HD (1080p) e que tem custo de produção de US$ 80.
Com estas configurações, o novo Xbox, além de ser seis vezes mais poderoso do que o modelo atual, o Xbox 360, teria uma performance 20% maior do que o futuro console da Nintendo, o Wii U.
Os desenvolvedores de jogos, segundo o funcionário, começarão a receber os kits de desenvolvimento do próximo Xbox em agosto para iniciar a produção de jogos.
A Microsoft não se manifestou sobre o rumor.