Subscribe:

Our Partners

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Novo Xbox pode ser seis vezes mais poderoso que antecessor, diz fonte

Funcionário da Microsoft diz que console chega às lojas no final de 2013.
Aparelho pode ter performance 20% superior ao Wii U, da Nintendo.

Xbox 360 será fabricado no Brasil, diz fonte (Foto: Divulgação)
Sucessor do Xbox 360 pode chegar ao mercado
no final de 2013 (Foto: Divulgação)

O próximo videogame da Microsoft, sucessor do Xbox 360, pode ter seis vezes mais poder de processamento que o console atual, segundo reportagem do site "IGN". As informações seriam de um funcionário da Microsoft, que não se identificou, que afirma que o chip gráfico, responsável pelo processamento do visual dos jogos, será fabricado no final de 2012.

De acordo com a reportagem, por conta da data de fabricação do chip, espera-se que o novo Xbox chegue ao mercado no final de 2013, entre os meses de outubro e novembro. Até o momento, a Microsoft não se manifestou sobre o novo console.

O funcionário afirma que o novo videogame usará processador Radeon HD 6670, da AMD, que tem suporte ao Directx 11, saída para mais de uma tela, compatibilidade com imagens 3D, resolução Full HD (1080p) e que tem custo de produção de US$ 80.

Com estas configurações, o novo Xbox, além de ser seis vezes mais poderoso do que o modelo atual, o Xbox 360, teria uma performance 20% maior do que o futuro console da Nintendo, o Wii U.

Os desenvolvedores de jogos, segundo o funcionário, começarão a receber os kits de desenvolvimento do próximo Xbox em agosto para iniciar a produção de jogos.

A Microsoft não se manifestou sobre o rumor.