Subscribe:

Our Partners

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Fraude na Xbox LIVE é maior do que parece e hackers vendem dados de usuários

Um problema na Xbox LIVE, que parecia ser restrito a alguns usuários de FIFA 12, parece estar se espalhando pela rede da Microsoft. Hackers estão vendendo contas, dados de usuários e Microsoft Points.

Fraude na Xbox LIVE pode ser maior do que parece e hackers começam a vender dados de usuários (Foto: Divulgação)Hackers começam a vender dados de usuários, contas e Microsoft Points (Foto: Divulgação)

Mais de 1.500 contas da Xbox LIVE estavam sendo vendidas por um hacker, enquanto outro detalhava que vendia tanto o nome de usuário, quanto a senha. Também era possível adquirir Microsoft Points com eles, por um preço abaixo do mercado. Os hackers recomendavam gastá-los em 2 horas após a compra ou não garantiam que eles iriam funcionar.

Desde outubro de 2011, usuários vêm enfrentando problemas com contas hackeadas na Xbox LIVE. As falhas estavam sendo atribuídas a um sistema de fraude por phishing e uma falha no jogo FIFA 12 da Electronic Arts, no qual as contas eram usadas principalmente para comprar conteúdo para o game.

Gears of War 3 (Foto: Divulgação)Gears of War 3, um dos games exclusivos do console (Foto: Divulgação)

Porém, muitos usuários estão reportando que tiveram suas contas comprometidas sem terem passado por qualquer procedimento duvidoso que pudesse classificar phishing. A Microsoft tem evitado se pronunciar oficialmente sobre o assunto e descartou que esta seja uma falha de segurança em larga escala.